segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resenhas da Biblioteca

Hoje, as Resenhas da Biblioteca tem o orgulho de apresentar a critica construida especialmente para o livro Tentada, o sexto livro da série House of  Night!
 
 Nessa nova história , a situação esquenta depois de Zoey e seus amigos terem banido Kalona e Neferet. Mas isso infelizmente não significa que eles esteja no final desse inferno, que na verdade mal está perto de começar.
Neste novo livro, a narrativa passa a tomar um novo rumo mostrando os fatos ocorrentes além do ponto de vista da Zoey, mostrando também os de Stevie Rae, Aphodite, Heath, Stark e de mais um personagem cujo nome não será citado devido ao princípio de não estragar a surpresa.
A história em geral é contada em um ritmo bom, exceto talvez por uma parte narrada por Zoey em que o narrador varia de uma hora para outra entre primeira e terceira pessoa (prestem atenção, futuros autores...).
Tirando esse pequeno fato a história continua envolvente assim como nos últimos 5 livros, dito em uma linguagem jovem e fácil de entender, todas a dúvidas e pensamentos deixados por Caçada, passam a serem desatados aos poucos, conforme o rolar da história.
No final do livro, tudo oque realmente poderá ser exclarecido é o fato de que ele termina de uma forma emocionante que deixarão todos os fãs boquiabertos e, ainda por cima, cada vez mais sedentos por mais.
Nesses ultimos dias, descobrimos que a série escrita por mãe e filha (P.C. Cast e Kristin Cast) será composta oficialmente por 12 livros. Na versão original (americana) ja será publicado o oitavo livro, Awekened, mas antes virá o livro the Fledgling Handbook 101 (O Manual do Novato 101).

Nenhum comentário: