domingo, 3 de outubro de 2010

From The Screen: Wall Street; O Dinheiro Nunca Dorme

Está é a postagem de estréia da mais nova coluna do NewsLitArt: From the Screen.
Nessa primeira edição, falaremos sobre o novo filme estrelando Michael Douglas e Shia LaBeouf: Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme.


Sabe aqueles filmes que, no começo, você vê como uma história alternativa sem pé nem cabeça, mas no final acaba te prendendo como se você estivesse assistindo ao vivo à ocorrencia de um fenômeno da natureza? Bem, pois é assim que se encaixa a principal descrição de Wall Street.
Demonstrando em seus mais profundos detalhes essa corrente caótica que é o mundo das finanças, o filme  insere-nos em uma intriga que leva em conta o total realismo da rivalidade, da concorrencia e da ganância humana, que nesse caso se referem aos figurões milionários, donos das empresas mais cobiçadas em NY, que a cada momento de desespero tentam destroçar uma outra apenas com introdução de um boato poderoso na mídia em relação à uma tal empresa concorrente.
Um filme muito interassante que traz à tona fatos que nos levam a pensar oque acontece no mundo desse pessoal que vive nadando em rios de dinheiro, e como cada uma de suas decisões pode afetar a todos os habitantes do planeta.
A filmagem é de grande estilo e a atuação dos atores é simplesmente impecável.
Uma excêntrica representação da realidade dos tempos modernos, que nos põe em uma trilha instigante chegando a uma das verdadeiras causas da Crise Economica ocorrida em 2008.

Nenhum comentário: