domingo, 9 de janeiro de 2011

Resenhas da Biblioteca: Escuridão



Pessoal!
Primeira postagem do ano!
Em primeiro lugar: Feliz Ano Novooooooo!
Me desculpem se eu tenho andado meio sumida mas é porque eu estou de viagem e foi só agora que eu consegui um tempinho para poder trabalhar nas postagens do blog, e nessa primeira postagem de 2011 eu apresento a Resenhas da Biblioteca falando do livro escrito pela autora italiana Elena P. Melodia, Escuridão.


Sinopse:

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.
A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.
Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Resenha:

Nem sei por onde começar.
Quando eu terminei de ler esse livro eu fiquei doida para querer ler o próximo livro. Tudo bem que as primeira 100 páginas são paradas e o desenvolvimento é um tanto lento, mas com o folhear das páginas, eu garanto que a história vai se desenvolvendo e se tornando um tremendo mistério que envolve mais de um suspeito, incluindo alguns amigos da protagonista, Alma, que tem o poder da premonição, que são expressas a noite na forma de palavras escritas por ela mesma em seu caderno roxo, que revelam mortes (assassinatos) de pessoas aleatórias e Alma tenta descobrir o que se passa.
O que eu mais gostei dessa história foi justamente a personagem principal. Quando você começa a ler você ja percebe que a Alma não como a maioria dessas garotas personagens principais que ficam cheias de frescura e cheias de coisinha, mas sim  uma garota forte e decidida que sabe oque quer. O problema dela é que ela tenta provar isso para todo mundo e acaba passando a imagem de querer ficar forçando uma posição de durona casca grossa. E tem também o fato dos capitulos da história serem muito curtos, oque faz com que a leitura fique cansativa, mas oque alivia é o fato da história ser muito bem narrada em primeira pessoa no tempo presente oque, para mim, fez com que a história ficasse ainda mais interessante.
Não tem quase nenhum romance na história, as partes da história que são só da Alma com o Morgan são muito poucas e quando acontecem são muito rápidas deixando assim o suspense em primeiro plano, oque na verdade é bem legal.
Mas enfim...
Resumindo...
A minha sentença final para esse livro é uma bela nota 3,5 de 5. Pois mesmo a história sendo ótima e tal, ela ainda tinha alguns pontinhos que podiam melhorar que eu acho que vai estar no próximo livro dessa trilogia, Sombra, que ainda não está com a data de publicação definida no Brasil. E para encerrar eu recomendo essa série para todos os que estão felizes por verem que eu estou viva por ter postado essa resenha (rsrsrsrsrs).
Um Feliz 2011 para todos os meus leitores!

Nenhum comentário: