domingo, 13 de março de 2011

Resenhas da Biblioteca: Queimada/Gone


ÊÊÊÊÊ! Volta do Carnaval!! É isso mesmo gente eu fui para o bloco lá em Laranjeiras e consegui sobreviver! E agora eu chego com mais um Resenhas da Biblioteca! ÊÊÊÊ!

Nesta edição, irei postar para vocês o meu julgamento dos livros Queimada, que é  o sétimo livro da série House of Night e também do desfecho de trilogia Wake: Gone. Aqui vai!

Queimada:



Sinopse:

As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.

Resenha:

Simplesmente amei! Eu sou uma grande fã da série House of Night, por isso digo que esse livro foi muito mais do que satisfatório.
Não tenho muita coisa para dizer  em relação a esse livro, pois as minhas resenhas são sempre bem diretas. E por isso eu ja vou falando que adorei o enredo as narrações sã muito bem escritas, os personagens como sempre são envolventes daquele jeitinho engraçado e único deles de ser conforme revela a escrita de P.C Cast.
A história se focaliza mais nos pontos de vista de Stark e de Stevie Rae. Se bem que também se incluem os pontos de vista de Zoey (obvio), Kalona, Aphrodite, Heath e Rephaim. Cada um deles contando as situações e os pensamentos que se passam na cabeça dos personagens, deixando as coisas cada vez mais interessantes e mais empolgantes conforme a história vai rolando. 
E o que mais gostei nessa história toda foi relação entre Stevie Rae e Rephaim. A coisa mais perfeita! De todos os personagens da série a Stevie Rae é sem dúvida é a minha favorita e aposto, com toda a certeza que quem for ler Quemada irá passar a gostar mais do Rephaim.
Dificilmente eu acabo comentando algo de ruim da série House of Night. Mas a única coisa que eu acho o cúmulo da apelação é a forma que a Novo Século traduz esses livros. Tem cada coisa, cada abreviação de palavras, cada expeculação que acaba me dando vontade de pegar um marcador e corrigir essa galera que tenta forçar um linguajar mais jovem que acaba ficando ridículo.

Mas...Resumo da ópera:

Para todos aqueles que não se empolgaram muito com a série House of Night eu sugiro que tentem dar pelo menos uma lidinha nas sequencias do livro. Ja que não é como a maioria que fica cada vez mais sem sal conforme a história vai passando, e sim totalmente o oposto.
Realmente eu penso que é MARAVIHOSA a série House of Night.
Meus cumprimentos às autoras!

Os americanos atualmente estão esperando a publicação do nono livro que vai sair em novembro, que vai ser o mesmo mes em que o nosso povo vai receber a publicação de Awakened, que logo em breve terá uma resenha postada aqui no NewsLitArt

E só para o agrado de vocês, aqui está a capa de Awakened + o Book Trailer.
Espero que gostem:

Capa:


Book Trailer:


Gone:


Sinopse:

Gone é o livro final da Trilogia WAKE. No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

Resenha:

Aqui está mais uma série que eu adoro. Pena que acabou. Queria saber como é que continua a história.
Mas enfim...
Oque eu mais gostei dessa trilogia foi o modo em que a autora conseguiu contar muita história em poucas páginas. Ou melhor, poucas páginas para mim, ja que todos os livros da trilogia Wake eu fui capaz de ler em um dia.
Tem também os personagens que eu adoro, e o enredo que segue muito com o contexto da realidade (tirando o fato da protagonista ter o poder de entrar nos sonhos das pessoas, haha).
Uma das personages de livros que eu mais adoro é a Janie. Ela sim é uma garota forte e independente que faz o possível para lidar com seus problemas sozinha, mas tem também um lado dela que chega até a comover, que é o fato dela ser muito solitária devido a negligencia que a mãe alcoolatra tem sobre ela, que acabou fazendo Janie se sentir muito sozinha e sem falar do problema de sonhos dela, que falando sério é uma coisa angustiante.
Eis um outro fator que marca muito nessa história criada pela Lisa McMann que são alguns enredos pesados de certos pesadelos que são mostrados com o decorrer na história oque da um toque de terror mas que ao mesmo tempo te da a ansiedade de continuar a ler e ler até 
devorar o livro oque é muito bom na verdade.

...

E foi só agora que eu percebi que não escrevi "nhecas" de coisas nenhuma que fala sobre o livro Gone em si. Sorry about that.

...

Pois bem: Gone é o último livro da trilogia Wake. E tudo oque eu devo dizer é foi um desfecho incrível. Cheio de mistérios e questões que vão fazendo você aprender certas coisas mais afundo sobre Janie e de sua estraha habilidade.
E eu não posso deixar de comentar o relacionamento entre Janie e Cabel que é a coisa mais fofa que eu ja li.
Tudo bem que na minha opinião eu acho que faltou um pouquinho mais de conflito (Pois eu meio que gosto de ver o circo pegar fogo... mas também quem não gosta?), mas apesar desse minusculo detalhe eu posso garantir que esse livro é maravilhoso e vale muito a pena ser lido assim como todo o resto da trilogia.

Ah e mais uma notícia que eu não sei se vai ser muito agradável para todos. Mas a fontes dizem que ja foi confirmado a gravação do longametragem da trilogia só o papel da Janie vai ser dado para a Miley Cyrus [ >:(  ]!
Eu pessoalmete não acho que ela seja uma boa escolha ja que ela não se encaixa nenhum pouquinho com a pesonagem. Mas essa é só a minha opinião. Quem quiser dar a sua pode postar no comentario. Vai ser bom poder saber oque meus leitores acham disso, né?

Beijos para quem fica! ; )

Nenhum comentário: