sábado, 4 de setembro de 2010

Resenhas da Biblioteca

Oi, gente!
É hj o dia da postagem da primeira edição das Resenhas da Biblioteca.
Nessa estréia, eu irei apresentar o livro da autora Maggie Stiefvater: "Calafrio".

O livro é o primeiro da trilogia "Os lobos de Mercy Falls", que conta a história do romance entre Grace Brisbane e Sam Roth. Só que tem um detalhe que pode mudar tudo: Sam é um lobisomem.
A história é simplesmente linda, com uma narração completamente diferente. A cada capítulo os pontos de vista variam entre Sam e Grace. A trama se passa na pequena cidade de Minnesota, Mercy Falls, onde lá as épocas de frio intenso conduzem a aparição dos lobos aos habitantes, só que eles não sabem que na verdade são os lobisomens em sua forma animal.
Nas partes narradas por Grace, ela conta sobre o seu dia-a-dia, a sua família e o seu enorme facínio pelos lobos que rondam a floresta ao redor de sua casa todo o inverno...mas isso antes dela saber a verdade.
Nas partes narradas por Sam, ele conta sobre a sua vida de lobo e a sua vida humana. Ele teve uma história meio triste mas isso não deixará os leitores decepcionados, muito pelo contrário.
A história não chega a ter um "vilão", mas sim uns personagens conhecidos como os antagonistas (isso, sem mencionar que a verdadeira vilã dessa história aparece pouquíssimas vezes e é apenas mencionada em nome nos capítulos narrados por Sam), mas que mesmo assim não deixam de tornar essa história altamente apaixonante, que faz a comparação com Crepúsculo, discretamente mencionada na capa, ser praticamente desnecessária. E ainda haverá a continuação Linger, que será lançada no Brasil em Janeiro do ano que vem.

Nenhum comentário: