domingo, 24 de outubro de 2010

Book Speak!: Incarceron


Nessa nova edição do Book Speak, falaremos do livro escrito por Catherine Fisher: Incarceron.


Devo mencionar que esse livro me chamou a atenção logo de cara. A autora teve uma ideia super original que eu nunca tinha visto em livro nenhum até agora. Incarceron fala sobre uma prisão, extraordinariamente grande. Um edifício vivo com aldeias florestas e mares, e um personagem principal sem memória que acredita ter vindo de fora. E que agora procura uma chance para poder escapar de Incarceron, do mesmo jeito que fizera o herói lendário, cuja história ainda enche de esperança os corações dos cidadãos dessa suposta prisão.
A história do livro, se passa no período temporal do século XVIII, e demonstra todas as características e mentalidades que se passavam nessa época (compromissos financeiros, casamentos forçados, a adulação à pessoas ricas e cheias de prestígio, ect...)
A previsão de lançamento do livro está para o segundo semestre de 2011, ainda sem dia ou mês definido, e o segundo volume da sequencia, Sapphique, acabou de ser lançada nos EUA.
A autora confessa que Incarceron é a sequencia de livros mais complexa que ela ja escreveu, e que ao dar a vida a esse mundo ela teve a impressão de estar dentro de uma montanha-russa de emoções, e que as vezes o enredo e os personagens pareciam criar vida por conta própria. E ela acredita que eles farão sucesso para todos do publico jovem em geral (e não somente à garotas).

Sinopse:

Imagine uma prisão de vida tão grande que ele contém corredores e florestas, cidades e mares.Imagine um prisioneiro sem memória, que é certeza que ele veio de fora, mesmo que a prisão foi selado durante séculos e somente um homem, meio lenda, uma meia verdade, nunca escapou.
Imagine uma menina em uma mansão em uma sociedade onde o tempo foi proibida, onde todos são mantidos em um mundo do século XVII executado por computadores, condenada a um casamento arranjado que apavora dela, enrolado em uma conspiração de assassinato que ela tanto teme e desejos. 
Uma dentro, um fora
Mas ambos presos.
Imagine uma guerra que tem escavado a lua, sete skullrings que contêm as almas, um navio que arvore e uma parede no fim do mundo.
Imagine o inimaginável.
Imagine Incarceron.

Book Trailer:

Um comentário:

felipe . disse...

Interessante, quero ler (mais um pra a lista dos PUBILHÕES de livros, mas enfim ;)