sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Resenhas da Biblioteca: Cidade dos Ossos


Oi Gente!
Hoje eu vou postar a resenha sobre o livro da Cassandra Clare: Cidade dos Ossos!


Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha:

Amei! Amei! Amei! Amei!
Uma história cem por cento completa! Devo dizer que a principio eu fiquei até com um pouco de preguiça para ler por causa do tamanho e o fato que na semana seguinte seria a minha semana de provas. E acabou que eu li esse livro em menos de uma semana e que até agora ainda não saiu da minha cabeça.

A história é simplesmente fantástica! De um complexidade tentadora que vai puxando um mistério atrás do outro e isso é muito empolgante. A movimentação e as cenas na ação introduzidas por Clare nesse conto me deixaram abismada, totalmente de queixo caído além de muuito ansiosa para ler as continuações que se chamarão Cidade das Cinzas (City of Ashes) e Cidade de Vidro (City of Glass).
Apesar de tudo eu devo admitir que oque mais me prendeu a história foram os personagens incríveis e suas personalidades marcantes. Um dos meu personagens preferidos se chama Magnus Bane (que eu não posso dizer nada sobre ele...desculpe), que na minha opinião é simplesmente fantástico, é engraçado, sagaz e meio sombrio (só para não dizer "esquisitinho"), e ainda por cima tem o Jace (Ah! Jace...lindo, maravilhoso...)! Esse sim ja está na minha lista de "namorados literários" (Perde somente para o Patch de Hush, Hush).

Resumo da Ópera: Leiam esse livro que você vão se encantar assim como eu me encontrei. A variedade de criaturas mágicas que aparecem no mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) é impressionante! E quem sabe um de vocês também não se identifica com uma delas...rsrsr...

A série original dos EUA já está completa pela trilogia, mas a autora, Cassandra Clare anunciou ha algum tempo que irá continuar a série com a publicação de mais três livros. Hoje, o povo americano espera pela chagada do quarto livro, City of Fallen Angels, que está previsto para sair logo no primeiro semestre do ano que vem, enquanto aqui está sendo aguardado o lançamento de Cidade das Cinzas em maio de 2011. Mal posso esperar para que chegue!

Um comentário:

felipe . disse...

Noooossa, mtmtmtmtmt bom, quero ler *-*