segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resenhas da Biblioteca: Terra de Sombras



Oi Pessoal.
Aqui vou eu com mais uma Resenha da Biblioteca.
Dessa  vez eu irei escrever sobre o terceiro volume da série Os Imortais escrita pe
la Alyson Noel, Terra de Sombras.


Sinopse:
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas.

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.



Resenha:


Não tenho muito a falar sobre Terra de Sombras. A história mantém-se seguindo no mesmo ritmo que os outros livros, mas admito que ao contrário do Lua Azul, Terra de Sombras foi uma leitura bem mais agradavel e cativante que me serviu direitinho para me ajudar a relaxar nessas ferias, se bem esse mesmo ritmo sendo mantido por duzentas e tantas páginas acaba enchendo o saco.
A Ever é muito impulsiva e muito melosa e o Damen a cada hora muda de ideia sobre alguma coisa, oque é muito chato.
Sei que muitos de vocês podem estar confuso com a minha opinião devido a minha resenha sobre o primeiro livro da série, Para Sempre, mas é que no começo tudo é muito novo e cria uma imagem diferente, uma imagem original, e numa continuação, o máximo que eu costumo exigir é que a originalidade continue no ar, que até agora não está sendo muito o caso das sequencias escritas por Alyson Noel.
No entanto, eu devo admitir que oque me deixou impressionada foi o final que me deu uma imensa curiosidade de querer ler o quarto livro que ainda não está com data definida.
Mas enfim...
A versão original da série Os Imortais ja está quase completa. Hoje o povo americano está na espera do sexto e último livro da série. Os dois próximos livros estão previstos para esse ano só que ainda não estão com data definida, mas eu continuo com aquele formigamento na espinha dizendo que a história vai ficar bem melhor. E devido ao que li, dessa vez eu tenho 89% de certeza de que a coisa vai esquentar...

Nenhum comentário: