quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resenhas Da Biblioteca: Série Os Imortais


Pessoal!
Em primeiro lugar, me desculpe por eu não ter postado nada por quase uma semana, mas aqui está mais uma nova edição do Resenha da Biblioteca, que dessa vez resolver fazer uma coisa muito original, que é comentar sobre dois livros da mesma série, e a série escolhida foi a escrita por Alyson Noel: Os Imortais. Eis aqui os dois primeiros livros ja lançados no Brasil:

Para Sempre:


Para começar essa resenha, eu confesso que nunca vi uma história de amor tão linda quanto essa. Mostra uma paixão intensa porém inocente, do tipo "vou te esperar para sempre". Um inesquecível conto que me fez ficar com os olhos tão presos que me fez até esquecer da vida, pois além da história trágica e linda e do romance altamente fora do comum, havia também um certo mistério, sobre o qual a personagem principal da série, Ever, tem de descobrir sobre a verdadeira identidade de seu grande amor, Damen, que vem escondendo dela e de todos ao seu redor um segredo que envolve sua origem e também sua grande paixão por Ever.
Pessoalmente eu acahei o começo dessa série uma obra de arte, não é muito "picante" assim como outras séries que já li mas também essa história não é cem por cento romance "água com açúcar".
Eu ja ouvi comentários de amigos meus que leram esse livro e que acharam que era perfeito demais, romantico demais, enrolação demais...
Bom, eu descordo totalmente!
Não só descordo como também estou sugerindo para que todos leiam essa belíssima obra de prender o coração.

Lua Azul:


Para quem gostou da resenha que foi escrita sobre o começo da série para sempre, eu peço que por favor não pensem que eu sou hipócrita ao escrever a minha ideia sobre a continuação Lua Azul.
Não estou dizendo que o livro foi horrível, foi até "bonzinho", mas eu esperava coisa melhor.
O começo chega até a ser interessante, mas o desenrolar da história é muuuuuito parado. Tipo, demora muito para chegar na cena em que o enredo fica realmente envolvente, que se localiza no meio dos dois últimos capítulos. E eu vou dizendo que a história ficou monótona por causa das conclusões precipitadas tomadas por Ever ja nos primeiros capítulos, onde ela acusava tal pessoa de ser má, de ser o vilão da história. Eu continuei lendo por que esperava que a conclusão sofresse pelo menos uma reviravolta daquelas onde a "pessoa má" só é revelada quando a história ja vai entrando no climax, mas não!
Tudo ficou um tanto que chatinho demais, monótono. Teve uma parte em que eu estava no meio da história que eu praticamente voei!
Eu não to querendo ofender ninguém mas, devo confessar, que esse livro acabou sendo meio que uma decepção.
Espero que a nova sequencia da série Os Imortais, Terra de Sombras, ponha a história e os personagens de volta no eixo de atração e também de ter aquela vontade de se esquecer da vida por completo.
A data de lançamento do terceiro ainda não está totalmente definida, mas a princípio o livro está marcado para sair ainda esse mês, e...sei que haverá um pessoal que é fã da série que poderá ficar com vontade de me espancar ao dizer essa palavra, mas eu espero que nesse momento eu não esteja esperando demais do terceiro livro assim como eu fiz com o Lua Azul.

Na versão original da série, nos EUA, já será lançado daqui a alguns dias, o quinto e penultimo livro de Os Imortais. E minha fontes dizem que a autora ja assinou um contrato para a publicação de mais uma série nos States, que provavelmete virá depois da conclusão de Os Imortais e da série Radiance, que conta a história da irmãzinha fantasma de Ever, Riley e suas aventuras na Vida Após A Morte.

3 comentários:

felipe . disse...

Aaaah que legaal *----------*

Queria muito ler esses livros, mas, tô LOTADO de livros pra ler. Falta um pouquinho pra eu terminar de ler a bíblia (sim, a bíblia \o/ ), depois eu vou comprar a saga do Harry que TODO MUNDO já leu, mas enfim, e a saga House Of Night. Mas pretendo ler esses daí logo logo, quando terminar de ler esses que já falei, provavelmente já haveram saído todos da série "Os Imortais".

Ana disse...

Ahh tô louca pra ler essa série *-*
Vou baixar depois =)

felipe . disse...

OMG, haveram? Haveram? haverÃO , desculpem meu erro #DeusQueMeLivre logo eu que passei 90% da vida lendo , #DeusQueMeLivre