quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resenhas Da Biblioteca: Cidade das Cinzas


Eu sei, eu sei..EU SEI!
Estou muito atrasada com os posts. E é por isso que para me redimir eu estou postando aqui a mais nova resenha do mais novo livro lançado aqui no Brasil da Cassandra Clare, Cidade das Cinzas!


Resenha (Sem Spoiler):

To sem palavras. Definitivamente Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos! Como se ja não bastasse toda a ação e os mistérios postos por ela em Cidade dos Ossos (que por sinal foi o melhor livro que eu ja li em 2010), ela conseguiu construir uma continuação ainda mais atraente e misteriosa. Juro que eu não conseguia nem dormir direito enquanto não soubesse como acabava a história.
Amei simplesmente. A história é muito boa os cenários que são postos pela autora dentro dos tumultos ja conhecidos da cidade de Nova York, o enredo sempre muito bom, e os personagens perfeitos, como sempre carismáticos, sarcásticos, engraçados e jovens sem soar forçado como alguns livro de adolescentes traduzidos para português que eu ja li.
Nessa nova história eu admito que tive a marior vontade de arrebentar o Jace de porrada em certas partes (e em outras vezes a Clary e o Simon também), mas tinha outras que eu simplesmente me apaixonava por aquele Caçador de Sombras lindo de olhos dourados de novo e de novo...

*Ai meus Deus, babei aqui!*

Queria muito mandar meus parabéns a autora, e talvez desejar que ela de repente esteja presente nessa bienal do livro de 2011 que vai acontecer aqui no Rio (uhuuu, é nóis!), que é quando vai ser lançado o terceiro livro da série, Cidade de Vidro(mal posso esperar!). E também gostaria de lembrar a todos os meus leitores do quanto essa série é maravilhosa e do quanto vale a pena lê-la. Sabe aquelas histórias que você se apaixona tanto que sua maior vontade acaba sendo de se teletransportar para dentro dela? Nem preciso dizer que esse é o caso de Cidade das Cinzas e espero que o terceiro seja ainda melhor!
E ainda tem o fato que a antiga trilogia foi extendida para seis livros! O quarto livro, City of Fallen Angels ja foi publicado lá para os gringos, e o quinto está previsto para sair só ano que vem.

Ah! E tem ainda o fato de que a série ja está em processo de adaptação para os cinemas, e ja escolheram a atriz Lily Collins para fazer o papel da Clary e enquanto ao Jace, geral está querendo que ele seja interpretado pelo Alex Pettyfer que eu devo dizer que é um negócio do tipo: Aaaaaaaai Papaaaaaai!!!!!

Pois bem, espero que vocês tenham gostado do post e caso tenham alguma critica construtiva para me dar, é só clicar no linkzinho escrito Comentários, tá legal?

Beijos

Nenhum comentário: